Páginas

Sugestões Missionárias - Lápis dos Cinco Continentes



Olá!
Entre uma história e outra do congresso vamos a mai s uma sugestão, que estava tanto na exposição das atividades desenvolvidas na Diocese de Umuarama, quanto no Bazar para arrecadar fundos para as crianças dos cinco continentes
Os lápis dos cinco continentes são lápis decorados com ponteiras de eva representando rostos de crianças dos mundo, que como são encaixadas podem ser usadas em outros lápis depois.

O material foi produzido pelas próprias crianças e adolescentes coordenadores e assessores da IAM. Para isto foram usados moldes circulares de eva para a cabeça, detalhes característicos dos continentes e para a parte que encaixa no lápis. Para ficarem ainda mais lindos, as cabeças possuem cabelos de lã e pintura do rosto.

Uma dica é usar a "História do Lápis" que montamos em ppt para apresentar durante o congresso.











até mais!
De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

III Congresso da IAM - Nova Olímpia

Olá!
De todas as crianças do mundo sempre amigos!

Então, vamos por partes o nosso encontro agora.
E vamos começar pelo começo mesmo.




O nosso muito obrigada a todos que ajudaram na organização, na decoração, na montagem, nos trabalhos durante o encontro e na desmontagem depois.
Parabéns a comunidade da Paróquia Bom Jesus de Nova Olímpia, que subiu em escadas, amarrou, colou, pregou, arrastou cadeiras, arrumou o salão, o pátio e a Igreja!
Quanta disposição!!

Com Jesus e com Maria, missionários todos os dias!

Depois tem mais!
Diocese de Umuarama

III Congresso da IAM - Nova Olímpia

Olá!
  De todas as crianças do mundo sempre amigos!!

  Estava agora mesmo olhando as fotos do encontro de ontem, e como estava tudo lindo!
  Aos poucos eu vou postando aqui e aguardo as fotos de vocês bem como seus depoimentos para também colocar!

  Com a graça de Jesus e Maria reunimos mais de 460 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos na Paróquia Bom Jesus de Nova Olímpia.
  A turma missionária de toda a Diocese de Umuarama colocou o pé no globo e chegaram logo cedo para um café da manhã no aconchegante espaço do pátio da Igreja, que já estava preparado pelo comunidade da paróquia para receber todos. A calorosa recepção do Padre Valdenir já mostrava como seria discontraido o nosso encontro.
  A Celebração da Missa realizada pelo Padre Valdenir Pereira dos Santos foi especialmente para a assembléia ali reunida.


      Logo após a celebração da missa todos se acomodaram no Salão Paroquial para o início do III Congresso da IAM, que contou com apresentação de várias paróquias.

  A animação ficou por conta da IAM da Paróquia São Sebastião de Altônia, que fez todos louvarem, cantarem, dançarem... turma animada mesmo!

  Depois eu conto mais!
Diocese de Umuarama
 

Sugestões Missionárias - Mãozinha Missionária


Mãozinha Missionária

Objetivo
Despertar nas crianças a doação e arrecadar fundos para as crianças carentes do mundo.

Como fazer
Material: eva, palitos de sorvete, chiclete ou pirulito, cartão, cola e tesoura.
 Recortar um molde de uma mão pequena e transferir para o eva, fazendo várias mãozinhas nas cores dos continentes (vermelho, verde, azul, branco e amarelo). Colar estas mãos de eva no palito de sorvete juntamente com um chiclete ou pirulito.

Como funciona
   Estas mãozinhas são trocadas por moedas de qualquer valor. Explicando que o dinheiro arrecadado será em prol ds crianças carentes do mundo e será depositado para as Ponfícias Obras Missionárias que reúne o trabalho da IAM dos cinco continentes.

Diocese de Umuarama

Começo virtual

Olá!
De todas as crianças do mundo sempre amigos!

Este será um espaço para apresentar o trabalho da sua equipe na IAM e também para uma troca de idéias.
Sempre que tivermos um tempinho vamos adicionando dinâmicas, sugestões e esperamos que você também envie para colocarmos a sua participação missionária.

Vamos começar convidando a todos para participarem do Congresso da IAM em Nova Olímpia!!
Confirme sua presença!