Páginas

Espiritualidade - Sal da terra Luz do mundo!

Você vai precisar de: Bíblia, pedaços de tnt e fitas da cores dos continentes, velas, sal, lampião, cabo de vassoura ou um varão, três crianças de roupas brancas ou caracterizada de anjo, uma para a Bíblia, outra para o lampião, outra para a vela.
Antecipadamente fazer cinco círculos marcando com as cores dos continentes, sendo o branco no meio e os outros ao redor.

As equipes receberão tnt, velas e sal, deverão sair em procissão para o círculo pré marcado mas com a vela apagada nas mãos, os grupos ficarão no círculo que tem a sua cor (azul, verde, amarela, branca, vermelha).
Enquanto canta o mantra (Tua palavra é lâmpada para os meus pés Senhor, lâmpada para os meus pés Senhor / Luz para o meu caminho) repetindo várias vezes até o final da espiritualidade.
Entra bem devagar o anjo com o lampião que deverá estar amarrado em uma corda ficando bem próximo aos pés, atrás o segundo anjo com a Bíblia onde estão presas as fitas das cores dos continentes e o outro anjo com a vela acesa.
Os três anjos se colocam ao centro da cor branca, o anjo do lampião sai iluminando os pés de todos que estão nos círculos retornando ao centro da cor branca (apaga a luz do lampião, enquanto amarra o lampião no varão).
O anjo que esta com a vela pega a ponta da fita e leva ao grupo da cor correspondente e acende a primeira vela que deverá acender as outra do seu círculo, até que todos tenham suas velas acesas.
Com as cores ligada a Bíblia já em cada círculo e as velas de todos acesas, o varão com o lampião deverá ser erguido para iluminar bem alto (continua cantando) quando estiver no alto ler (Mateus 5, 13-16) e comentar que “Jesus disse que somos SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO e nos da IAM DEVEMOS SER LUZ E SAL PARA TODOS OS POVOS.”
Um representante de cada cor comenta (que possamos ser luz para _________________ através da nossa oração e partilha rezemos uma Ave Maria) e canta o refrão do hino da IAM.
Encerra com todos cantando o hino da IAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário