Páginas

Oração para São João e São Pedro



Oi, depois da oração de Santo Antônio trouxemos agora mais duas orações que foram adaptadas para as crianças entenderem.


São João Batista, você que falava no deserto: “Façam tudo certinho, façam penitência, porque no meio de vocês está quem vocês não conhecem e do quem eu não sou digno nem de tirar seus sapatos”, ajudai-me a fazer penitência dos meus erros para que eu mereça receber o perdão daquele que você anunciou com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, que anuncia Jesus, rogai por nós.
São João, alegria da gente, rogai por nós

O nome de São Pedro era Simão. Como Jesus queria que ele fosse a primeira pedra da Igreja chamou-o de Pedro. Jesus entregou uma, duas, três chaves para Pedro. Chaves dos poderes, no céu e na terra. E Jesus disse assim: O que você desligar da terra, será desligado nos Céu. São três chaves, a primeira é de ferro e abre e fecha as portas da existência terena, ela abre a felicidade aqui no nosso planeta terra. A segunda chave é de prata, e abre e fecha as portas da sabedoria, a passagem para a sabedoria espiritual. A terceira chave é de ouro e abre e fecha  a porta da vida eterna, ela abre a porta do céu.
Agora todo mundo. São Pedro. Com a sua chave de ferro, abre as portas que se fecharem para mim. Com sua chave de prata abra as portas do bem. Com sua chave de outro, abre as portas do céu. Ó Grande São Pedro, você que sabe de tudo do Céu e da terra, escuta nossa oração. Amén.

A segunda parte de São Pedro as crianças repetem, se vocês gostaram ou tem ideias comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário