Páginas

IAM na campanha missionaria 2011 com gincana missao e ecologia



MISSÃO E ECOLOGIA
 A Infância e Adolescência Missionária de Umuarama estará  participando ativamente da CAMPANHA MISSIONÁRIA. Durante o mês de outubro as paróquias que possuem grupos da IAM foram convidadas a participar da gincana “MISSÃO E ECOLOGIA”, que é o tema da campanha deste ano.
 A gincana terá inicio dia 01.10 e encerrará dia 23/10 com a “Manhã Missionária” na sede do Sindicato dos bancários. Foram formadas seis equipes e elaboradas tarefa para ser desenvolvidas nas comunidades paroquiais que deverão ser apresentadas na “manhã missionária”. Durante a programação haverá também tarefas surpresas que serão somadas as atividades já cumpridas.
Uma das tarefas é a coleta de material reciclado como latas de cerveja e refrigerante, caixa de leite vazia, potes e latas de alimentos, rolo de papel higiênico vazio e toalhas descartáveis, caixa de ovos, embalagens de salgadinhos entre outros materiais.
Colabore com a Gincana MISSÃO E ECOLOGIA auxiliando as equipes a cumprirem as suas tarefas.
PARITICIPE!  JUNTOS PODEMOS CONSTRUIR  UM MUNDO MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Manha Missionária do Decanato Catedral Diocese de Umuarama

Local: Sindicato dos Bancários
Data: 23.10.2011 às 8h

Participação de todos os membros da Infância e Adolescência Missionária do Decanato Catedral e convidados.

7:45     Acolhida: Paróquia São Vicente Palotti
8:00     Oração inicial: Paróquia São José Operário (encenada)
8:30     Apresentação das atividades desenvolvidas durante o mês nas Paróquias para a Comissão Julgadora da Gincana. (segue em anexo as atividades)
10:00   Gincana com provas surpresas, realizadas na hora pelas equipes.
12:00   Partilha da IAM – trazer bolos, tortas, salgados e doces para o grande picnic de confraternização.
12:50   Divulgação do resultado da Gincana com entrega das premiações.
13:00   Oração final: Paróquia Nossa Senhora Aparecida
13:10   Arrastão de limpeza e organização do local.

Equipes
África – verde –--------------------------------- Paróquia São José Operário.
Europa – branco –------------------------------Paróquia São Vicente Palotti.
Ásia – amarelo – -------------------------------Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
América – vermelho – ------------------------Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Oceania – azul – -------------------------------Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo.
Discípulos missionários-Laranja------------Paróquia São Francisco de Assis.
( significado da cor laranja- estimula a mente,renova a fé,energia,alegria,felicidade,criatividade.)
A Gincana é somatória com pontos nas atividades do mês e nas realizadas no dia. A pontuação será divulgada a cada prova apresentada e o resultado no final da manhã.

Atividades da Gincana para ser desenvolvidas durante o mês de outubro nas Paróquias, o resultado deve ser apresentado na Manhã Missionária.
  • Paróquia que mais levar participantes no terço do dia 16/10, realizado em frente à Catedral. As equipes  e seus convidados devem comparecer neste dia com as cores da seu continente.
  • Cada Paróquia deverá providenciar: uma pessoa para fazer parte da equipe de cozinha, que deverá estar mais cedo no local; uma pessoa para fazer parte da Comissão Julgadora; uma pessoa para ajudar na organização das atividades feitas na hora.
  • Confeccionar uma faixa com o nome da paróquia e do continente ou equipe.
  • Grito de guerra envolvendo o tema missão na ecologia, continente e a paróquia.
  • Paróquia que levar maior número de crianças na Manhã Missionária.
  • TODOS os participantes devem estar identificados  com a cor da sua equipe. CADA um deve ter seu próprio copo ou caneca plástica, com identificação
  • (nome) e cordão pendurado no pescoço. Só serão contados os participantes que cumprirem as exigências!
  • Paróquia que arrecadar maior quantidade alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados posteriormente pela própria paróquia que arrecadou. Arroz, feijão, macarrão, açúcar e café, valem 15 os demais 10 por kg.
  • Paróquia que arrecadar maior quantidade de latinhas em kg (a venda será destinada ao Cofrinho Missionário e identificada por Paróquia), entregar no dia.
  • Paróquia que arrecadar maior quantidade de material reciclável para fabricação de brinquedos, lembrancinhas e decoração, que serão ensinados em Oficina de Criatividade no ELMA. (rolos de papel, tampinhas de garrafas pet, CDs riscados,  caixinhas de leite, latas e potes de alimentos, caixa de ovo) TODOS os materiais devem estar devidamente limpos. Entregar no dia separado por tipo.
  • Compor uma música com o tema “missão na ecologia” para apresentar ao júri no dia. A apresentação da música deve ser completa, com acompanhamento de instrumentos musical e cantado por um grupo. A letra da música deve ser impressa para entregar cópia para a Comissão Julgadora.
  • A equipe juntamente com as crianças da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia deverá providenciar a maior quantidade de mudas de árvores e plantá-las. Tirar fotos plantando as mudas e encaminhar para o email da coordenação, com as informações sobre a quantidade e os locais onde foram plantadas assim elas serão apresentadas no  data show na hora. Os emails devem ser enviados até dia 18.10.
  • A equipe deverá usar de forma criativa o material enviado pela POM (vídeos folder etc... na catequese nas celebrações nas comunidades... distribuir os envelopes). Fotografar o cumprimento da tarefa e encaminhar para o email da coordenação, assim elas serão apresentadas no data show na hora.
  • Atividade diferenciada para arrecadação de dinheiro para o Cofrinho Missionário, exemplos: bazar, mãozinha missionária, lembrancinhas, capelinhas, pedágios...  Trazer fotos que mostrem a atividade e o valor para
arrecadado. Pontuação por quantidade em valor e pelo modo mais criativo!
  • Fazer uma faixa para ser exposta ao publico com desenhos e frase de conscientização feita pelas crianças e animadores tirar fotos e entregar a coordenação e para os jurados.
  • As equipes deverão fazer missão de casa em casa distribuindo panfletos de conscientização e de motivação para a reciclagem a oração missionária da campanha missão na ecologia, voltando depois nas casas para arrecadar estesmateriais. (as latinhas e materiais para artesanato) sugestão para o folder ou panfleto será enviada via email para as paróquias.
  • Bom trabalho a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário