Páginas

1° encontro de Dez - Jesus no ventre de Maria


Com Jesus e com Maria missionários todo dia! Trouxemos o primeiro encontro - Realidade missionária (ver) - onde falaremos de Jesus no ventre de Maria. Em dezembro trabalharemos com o natal. Estamos terminando de preparar uma apresentação e logo colocaremos no blog. Aqui está para vocês o roteiro completo ,com dinâmicas, primeiro encontro do mês de dezembro.

Necessário: Bíblia
Uma flor com 7 petálas
                    Fantoches
                    Palco para fantoches

Acolhida
 Coordenador: Criançada, vem cá, mostre um jeito feliz de se apresentar (bis)
 Todos: Já vou, já vou, atender o chamado de nosso Senhor (bis)
 Coordenador: Menina, vem cá, mostre um jeito feliz, de se apresentar (bis)
 Meninas: Já vou, já vou, atender o chamado de nosso senhor
 Coordenador: Menino.. Etc.

É distribuído um papel, em forma de flor com 7 pétalas, e cada um devem por o nome. Animadores (coordenadores de grupo) devem estar atentos para crianças que não sabem escrever. Um de cada vez coloca a flor na imagem de Maria.





Animador: Maria tem um lindo jardim, todo dia ela sai para olhar as flores. As flores de Maria somos nós quando rezamos, vamos a igreja, praticamos o bem, a nossa flor fica bem bonita. Mas quando não fazemos isto nossa flor começa a murchar... Vamos fazer uma oração assim

Mamãe do céu (junta as mãos)
Eu dou todo meu corpo pra você
Meus Olhinhos (põe a mão nos olhos)
Meus Ouvidinhos (põe a mão na orelha)
Minha Boquinha (põe a mão na boca)
Todo o meu corpinho (coloca a mão na cabeça e desce até o pé 
mexendo todo o corpo)
E como eu sou seu
Cuida bem de mim
Me coloque no seu coração
E Sempre me proteja
Amén

Coordenador: Alguém viu alguma noticia no jornal, ou quer partilhar uma experiência da semana? Eu por exemplo... (partilha algo)

Teatrinho de Maria http://iamumuarama.blogspot.com/2011/10/anunciacao-visita-do-anjo-maria.html
Maria acolheu em seu ventre, sua barriga, o Filho de Deus. Deu a Ele muito amor, carinho e atenção. Ensinando-O a ser amável obediente

Leitura da Biblia: Maria Visita Isabel

Animador: Nós vamos fazer três compromissos, eu preciso de missionários muito bons e fortes. Tem alguem aqui? Que bom


O primeiro é pessoal. Vocês vão dar um abraço bem forte na mamãe de vocês.
O segundo é comunitário. Fale para seu amigo da escola sobre Maria.
O terceiro é além-fronteiras: Vocês vão rezar todo dia uma Ave Maria para mulheres grávidas,
principalmente da África, onde morre muita mãe e muito neném, A Florzinha com o nome de vocês tem 7 pétalas, todo dia que vocês rezarem vocês farão uma bolinha em uma pétala. Combinado?

Dinâmica: Apesar de todas as dificuldades Maria nunca desistiu, e ainda mudou de lugar quando foi visitar sua prima Isabel. Vamos formar duplas, dêem as duas mãos. Vamos cantar assim balançando os braços:
Se o senhor peneirar eu quero passar pro outro lugar,bis
não quero ser joio senhor, quero ser semente de amor
semear a fé, a esperança, o amor e a salvação
(Bis)
Se o senhor peneirar eu quero passar pra outro lugar. (Bis)
Animador: Agora, todo mundo troca de par
Se o senhor peneirar eu quero passar pra outro lugar.(Bis)

Oração: Ave Maria.
Não se esqueça: Do abraço,do amigo e das Aves Maria todo dia.   
De todas as crianças do mundo Sempre amigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário