Páginas

Roteiro 2º encontro - começo


Os compromissos da infância missionária
ROTEIRO PARA ENCONTROS DA IAM


Encontro número: 2.


Tema: Conhecendo os compromissos da IAM

Objetivo: Fazer com que as crianças saibam os compromissos, para poder vivencia-los.

Ambiente
  • Globo ou mapa.
  • Cores dos continentes.
  •  Faixa ou Cartaz de boas vindas a iam.
  •  Fotos de Dom Carlos.
  • Cartaz:
    •  de todas as crianças do mundo sempre amigas 
    •  Crianças que evangelizam crianças
  • Desenho dos compromissos
  • Lápis de cor

Recepção

____________: De todas as crianças do mundo

TODOS: Sempre amigos!

(formar uma roda)
& Fui na infância missionária e lá eu encontrei a (aponta para criança do lado direito que diz o seu nome)
( a criança da direita canta) Fui na infância missionária e lá eu encontrei a (aponta para criança do lado direito que diz o seu nome)
  
Oração Inicial

____________: Jesus sabemos que e nosso melhor amigo, que esta sempre conosco,nos proteja e nos ajude a sermos bons missionários amem.

Relembrando

___________: Do que nos conversamos a semana passada (tempo  para se manifestarem) 

___________: Muito bem, nós falamos de Dom Carlos, De como tudo começou....

___________: Quem contou a historia da infância?Contou pra que?

Os compromissos da IAM

___________: Sabe Jesus nos mostrou como devemos agir

___________: Como devemos tratar as pessoas, o que devemos fazer...

___________: Estas coisas são os compromissos da iam

(Distribuir as figuras dos dez compromissos para colorir, dar tempo para que todos olhem e pintem o desenho, pedir que expliquem a sua figura)

____________: Vamos contar quantas figuras diferentes tem... uma ...duas...dez  nossa!

_____________: São dez coisas que devemos fazer sempre.

Dinâmica

 Formar uma roda com as crianças

____________:  primeiro compromisso da iam, é tornar Jesus conhecido e amado. Como que agente pode fazer com que as pessoas conheçam Jesus? Evangelizando. Ou seja falando de Jesus

____________: Nós vamos cantar uma musiquinha assim: 

Eu vou falar de Jesus (girando)
   La na igreja: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)
 Eu vou falar de Jesus (girando)
   Lá em casa: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)
Eu vou falar de Jesus (girando)
  Lá na escola: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)
Eu vou falar de Jesus (girando)   
  Em qualquer lugar: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             


Eu sou missionário (bate no peito)
Eu vou falar de Jesus (faz o 1 com a mão)
(coloca as mão no chão e ergue gritando) IAM

            Se sobrar tempo fazer o segundo: eu vou ajudar feliz eu vou, eu vou.

Oração Final

______________: Vocês lembram de rezar a Ave Maria todo dia?

______________: Porque a gente não reza a de hoje agora?


_____________: Com Jesus e com Maria

Todos:  Missionário todo dia!

Os próximos encontros: terceiro e quarto
Veja também o primeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário