Páginas

Dinâmica Compromissos


Está dinâmica é longa.
 Pode ser divida em duas partes.
 Ou Até mesmo para usar 
só no compromisso que está trabalhando no mês
Mas é ótima. As crianças nunca esquecem

Primeiro compromisso

Em roda as crianças primeiro escutam uma explicação sobre o compromisso:
--O primeiro compromisso da iam, é tornar Jesus conhecido e amado. Como que agente pode fazer com que as pessoas conheçam Jesus? Evangelizando. Ou seja falando de Jesus

Em roda as todos cantam:

Eu vou, falar de Jesus (girando)
   Lá na igreja: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
 Eu vou falar de Jesus (girando)
   Lá em casa: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou falar de Jesus (girando)
  Lá na escola: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou falar de Jesus (girando)   
  Em qualquer lugar: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             

Eu sou missionário (bate no peito)
Eu vou falar de Jesus (faz o 1 com a mão)
(coloca as mão no chão e ergue gritando) IAM


Segundo compromisso

Em roda as crianças primeiro escutam uma explicação sobre o compromisso:
O segundo compromisso, é colocar-se a disposição de todos com alegria. Sempre que alguém precisar de ajuda a criança missionária deve ajudar. Seja a mãe, seu amigo, ou alguém que você não conheça. E não valeu ajudar reclamando não, tem que ajudar feliz.

Eu vou, ajudar Feliz (girando)
  Lá na igreja,  eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda) 
Eu vou, ajudar Feliz (girando)
   Lá em casa: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou, ajudar Feliz (girando)
  Lá na escola: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou, ajudar Feliz (girando)
  Em qualquer lugar: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             

Eu sou missionário (bate no peito)
Eu vou falar de Jesus (faz o 1 com a mão)
Eu vou ajudar feliz (faz o 2 com a mão)
(coloca as mão no chão e ergue gritando) IAM



 Terceiro compromisso

Em roda as crianças primeiro escutam uma explicação sobre o compromisso:
O terceiro compromisso é repartir seus bens com os que não tem, mesmo a custa de sacrifícios. Mesmo que a gente deixe de comprar um doce, ou um brinquedo. Por que tem crianças que precisam mais que a gente, por isto devemos repartir
Eu vou, partilhar (girando)
  Lá na igreja,  eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda) 
Eu vou, partilhar (girando)
   Lá em casa: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou, partilhar (girando)
  Lá na escola: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou, partilhar (girando)
  Em qualquer lugar: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)

Eu sou missionário (bate no peito)
Eu vou falar de Jesus (faz o 1 com a mão)
Eu vou ajudar feliz (faz o 2 com a mão)
Eu vou partilhar (faz o 3 com a mão)

(coloca as mão no chão e ergue gritando) IAM


 Quarto compromisso

O quarto compromisso é rezar todos os dias, pelas crianças do mundo inteiro. Não é rezar pra mim, ou pra minha família....Nós somo de todas as crianças do mundo sempre amigos. E quando a gente é amigo, pede que Jesus cuide bem. Por isto é nosso compromisso rezar por todos

Eu vou rezar por todos....


 Quinto compromisso

O quinto compromisso é louvar e agradecer a Deus pelos dons recebidos. Deus deu muita coisa de presente para nós. Podemos rir, brincar, viver, ter amigos, cantar, rezar... Tudo isto por que Deus nos deu. Por isto é nosso compromisso é louvar e agradecer.

Eu vou,  agradecer...



 Sexto compromisso

O sexto compromisso é manter-se bem informado sobre os acontecimento que envolvem as pessoas de todos os continentes. Se acontece um desastre, como chuva, enxurrada, terremoto. A criança missionária tem que estar atenta pra rezar e ajudar. Por isto é nosso compromisso ficar ligado.

Eu vou, ficar ligado...


Sétimo compromisso

O sétimo compromisso é reconhecer o que é bom da vida e da cultura dos outros povos respeitando-os e valorizando-os. Não somos amigos de todas as crianças? Então a gente tem que respeitar. Algumas pessoas tem culturas diferente, por isto se vestem diferente, brincam diferente, até comem diferente, e mesmo assim nos divertimos e somos amigos. Por isto é nosso compromisso respeitar todo mundo

Eu vou, respeitar todo mundo....


Oitavo compromisso

O oitavo compromisso é ser bem comportados e responsáveis em casa, na escola, na comunidade evangelizando com o exemplo da própria vida. Jesus não só falava as coisas, ele também fazia. Nós temos que fazer o mesmo, amando como Jesus amou... Por isto é nosso compromisso se comportar.

Eu vou,  eu vou me comportar....


Nono compromisso

O nono compromisso é nunca desanimar diante das dificuldades. Nem sempre é fácil ser missionário as vezes da uma preguiça uma vontade de ficar em casa e não vir pra infância. Mas com Jesus e com Maria temos que ser missionários todo dia. Por isto é nosso compromisso é ficar sempre animado

Eu  vou, ficar animado...


 Decimo compromisso

O decimo compromisso é tornar Nossa Senhora a mãe de todos os povos, conhecida e amanhada. A nossa mãezinha do céu é muito boa para nós e devemos mostrar para nossos irmãos como ela é especial. E nossos irmãos vão conhecer ela só se agente falar. Por isto é nosso dever falar de Maria

Eu vou, falar de Maria (girando)
    Lá na igreja,  eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda) 
Eu vou, falar de Maria (girando)
   Lá em casa: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou, falar de Maria (girando)
  Lá na escola: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)             
Eu vou, falar de Maria (girando)
  Em qualquer lugar: eu vou (pular pra frente) eu vou (atrás) eu vou (direita) eu vou! (esquerda)

Eu sou missionário (bate no peito)
(bate 2x no peito) Eu vou falar de Jesus (faz o 1 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou ajudar feliz (faz o 2 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou partilhar (faz o 3 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou rezar por todos (faz o 4 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou agradecer (faz o 5 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou ficar ligado (faz o 6 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou respeitar todo mundo (faz o 7 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou eu vou me comportar (faz o 8 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou ficar animado (faz o 9 com a mão)
(bate 2x no peito) Eu vou falar de Maria (faz o 10 com a mão)
(coloca as mão no chão e ergue gritando) IAM

Pode ser feito nos outros encontros só este sou Missionária pra gravar melhor...


Bem espero que vocês tenham gostado
Comentem
e voltem sempre!

DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO 
SEMPRE AMIGAS !!



Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog ele é maravilhoso, fico muito feliz em ver como vocês são apaixonados pela Obra da IAM, que o Ardor Missionário multiplique e frutifique cada vez mais
    Um forte abraço missionário
    Cris Rover

    ResponderExcluir