Páginas

roteiro símbolos do cristianismo - 2° encontro





TEMA:  OS SÍMBOLOS DO CRISTIANISMO 
Primeiro encontro: Eucaristia fonte da missão                     
                            
Preparar o ambiente com as cores dos continentes, aparelho de som com a musica por um pedaço de pão ou violão, piano...
Iniciar encontro em roda

- Bom dia! Hoje vamos fazer a oração obrigado por tudo
- Quem se lembra do encontro passado?Do que falamos? Falamos dos símbolos não é mesmo? Hoje a gente vai conversar sobre a eucaristia.

Coordenador: Jesus estava com seus amigos para uma ceia, que é janta,  muito especial, então ele fez algo muito legal e pediu para que seus amigos sempre repetisse o que ele fez para não esquecemos  dele



Na Santa Ceia, junto com os seus apóstolos, Jesus partiu o pão e o distribuiu dizendo: “Isto é o meu corpo...”. Depois pegou o cálice com vinho e disse: “Este é o meu sangue...”. E concluiu: “Façam isto em minha memória!”

  Em toda Missa o padre repete estes gestos e palavras, lembrando a doação de Jesus por toda a humanidade. Assim, depois que o Padre consagra o pãozinho ele não é mais só um pãozinho ele e Jesus transformado em Eucaristia que e distribuída para os Cristã mas sempre sobra algumas que e guardada em um lugar muito especial o Sacrário,e Jesus fica la  guardadinho esperando que a gente vá  conversar um pouquinho com ele.

 Sair em precisão com as crianças para o sacrário ( por o cd e pedir para que escutem com atenção e silencio o que a musica diz - ou alguém vai cantando)

 Coordenador: Papai do céu, nos ajude para buscarmos a luz em Você, a força, inteligência e coragem para testemunhar o Seu amor aos nossos irmãos. Que você sempre seja o centro da nossa vida e da nossa missão  Envia-nos para o mundo ,nos diversos serviços, para a realização da Sua vontade,Aqui na terra como no céu...

Ler Salmo  34
Provai e vede como o Senhor é Bom...
Após a oração do salmo,momento de silencio para oração pessoal,coordenador motiva a interiorização.

Partilhando a vida:
Leitor 1:Meus amiguinhos vamos ficar diante de Jesus presente na eucaristia,Jesus eu acredito em ti,eu ti amo,sei que as vezes eu esqueço de responder com bondade quando tu me chamas, não vivo de verdade  a missão

Leito 2:Jesus sabemos que antes de enviar os seus amigos,chamou-os e ficou com eles e eles aprenderam a rezar e a conviver como irmãos.

Leitor 3:Diante da eucaristia estamos em comunhão com nossos irmãos e irmãs que sofrem e que tem fome de.:Saúde,paz,amor,alimento,escola...(mostrar cartazes que falam das fomes do mundo,fazer um momento de silencio, pedir para que as   pensem nas crianças do mundo
Se for possível toque violão tocar e cantar ou ouvir do cd.


Ti Meu Deus

Padre Zezinho

A ti meu deus
Elevo meu coração
Elevo as minhas mãos 
Meu olhar, minha voz
A ti meu Deus eu quero oferecer
Meus passos e meu viver
Meu caminhos, meu sofrer
(Refrão) 
A tua ternura Senhor vem me abraçar
E a tua bondade infinita me perdoar
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração
Eu quero sentir o calor de tuas mãos
A ti meu Deus
Que és bom e que tens amor
Ao pobre, ao sofredor
Vos servir, esperar
Em ti Senhor
Humildes se alegrarão
Cantando a nossa canção
De esperança e de paz
(Refrão) 
A tua ternura Senhor vem me abraçar
E a tua bondade infinita me perdoar
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração
Eu quero sentir o calor de tuas mãos
Palavra de Deus:(JO,13,34-36)
Coordenador:Jesus ensina a amar e acolher a todos como irmãos,assim como ensinou aos seus discípulos,de mãos dadas olhando para Jesus no sacrário, vamos rezar a oração que Jesus ensinou.
Pai nosso... Ave Maria... Em silencio retornar para o local do encontro.
Compromissos: Pessoal ,ir na missa (de preferência ir o grupo todo a missa,fazendo assim o terceiro encontro )
comunitário convidar um coleguinha para ir a missa,
Alem fronteira fazer um desenho ou frase sobre o valor da eucaristia
Oração final:
Senhor Jesus nos Te agradecemos por todo o dom que recebemos de Ti, de modo particular pela Eucaristia ,ensina-nos a caminhar Contigo,Amem.
De todas as crianças do mundo sempre amigas!Com Jesus e com Maria missionários todo Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário