Páginas

Segundo encontro-roteiro para encontro quarta jornada Nacional da IAM Tema: IAM do Brasil a serviço da missão na Europa Lema: vocês são meus amigos

Segundo encontro-rezar
IAM do Brasil a serviço da missão na Europa.
____Preparar com antecedência figuras de crianças dos países que compõe o continente europeu
Figuras de missionários que estão em missão na Europa, uma cruz pequena, se possível a cruz da IAM, figura do Papa Francisco, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, cd da IAM,
Ambiente montar no chão (como se fosse um caminho) as cores dos continentes destacando o branco com a bandeirinha da paz, as figuras, os pezinhos...
____Colocar as crianças em círculo, contornando o caminho ...
____Lembrar do encontro anterior, do compromisso da semana...
 Iniciar ouvindo a dinâmica com a música eu venho do sul ou do norte (cd da IAM)
Eu venho do sul ou do norte, do leste oeste de todo lugar
Estrada da vida percorro levando socorro a quem precisar
No peito eu levo uma cruz e no meu coração o que disse Jesus
_____Enquanto ouve a música introduzir a bíblia
ler:Mateus 25,35 ao 40
(Mostrar a cruz)
-____Agora vamos olhar a cruz ela tem dois braços...nós também temos dois braços, direito e esquerdo, Jesus abraçou toda as crianças do mundo, este ano Jesus nos convida a abraçar de uma forma especial as crianças da Europa, e Jesus espera uma resposta de nos.…que acha de respondermos um sim bem bacana para nosso amigo Jesus? Vamos responder assim:
______O coordenador coloca a cruz na mão direita   da criança e diz:
(a criança pega a cruz leva no coração) “Jesus me abraçou, eu também te abraço Europa” (e com as duas mãos juntas a beija e entrega ao coordenador )
Todos cantam (no peito levo uma cruz e no meu coração o que disse Jesus)
 ____Coordenador repassa ao próximo amiguinho, que repete o que o amigo fez... passando por todos os participantes.) Encerrar ouvindo a música.

Compromisso da semana: Rezar todos os dias uma Ave Maria para as crianças da Europa
Oração final: oração da IAM
Dinâmica-brincadeiras
Preparar o material do próximo encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário