Páginas

VI Jornada Nacional da IAM - Mesa de Aniversário

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!!

Se vamos comemorar os 175 da IAM precisamos muito de uma mesa de festa de aniversário!!


O aniversário é o último encontro do Roteiro para Encontros Tema: Infância Missionária 175 anos fazendo discípulos missionários para o mundo!!

Nos seus grupos você pode montar como achar melhor, mas aqui trazemos algumas sugestões.
Para o bolo:
Pode ser um bolo de verdade ou uma caixa em formato de bolo. Na nossa mesa usamos 5 caixas em formato de coração com a logo da IAM no centro de cada uma. Quatro das caixas formaram o bolo e uma delas ficou por cima. A ideia do coração é muito legal pois mostra nosso amor pela IAM.


Para a decoração da mesa usamos as bexigas de coração em suportes plásticos que fazem com que fiquem de pé, são baratos e encontrados em lojas de decoração para festas de aniversário. Você pode recortar corações ou desenhar em cartolinas, como sua criatividade e orçamento permitirem!!


O toque especial na nossa decoração está nas figuras das personalidades e mascotes da IAM recortadas e montadas em pé. Para fazer isto você pode recortar de cartazes antigos, ou imprimir em papel mais grosso, ou imprimir em papel comum e depois colar sobre papel cartolina. Os personagens já estão no roteiro do teatro para você poder usar aqui, são os mesmos.
Mas como ele fica de pé?! Simples, uma tira de papel grosso é usada como suporte.
No nosso caso imprimimos em papel grosso e na hora de recortar já deixamos uma parte de baixo inteira.

Marque na tira com alguns centímetros de distância da borda duas linhas que cheguem até a metade, de modo que uma seja de cima para baixo e a outra de baixo para cima. Recorte estas linhas para fazer o encaixe.

Agora é só encaixar e pronto! Nem precisa de cola neste caso.
Mas você pode fazer só as argolas do mesmo modo para encaixar e colar nelas as figuras que recortou.

Use e abuse da sua criatividade para montar uma linda mesa para comemorarmos todos os 175 anos da Infância Missionária!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário