Páginas

VI Jornada Nacional da IAM - Teatro palito - Passo a passo

DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO SEMPRE AMIGAS!


Resultado de imagem para teatro fantoche caixa papelão

Resultado de imagem para teatro fantoche caixa papelão

De todas as crianças do mundo sempre amigos!!

Hoje vamos ver como fazer para montar o teatro de palitos que está no Roteiro para Encontro Tema: Infância Missionária 175 anos fazendo discípulos missionários para o mundo.
Para montar este teatro usamos pedaços de cano de pvc e joelhos de emenda que já tínhamos por aqui, você pode comprar em lojas de construção ou usar uma caixa de papelão grande e cortada para fazer o palco.


Depois de montado a estrutura com o cano a cortina para o acabamento foi feita com pedaços de tnt e cola quente. Para ficar ainda mais lindo acrescentamos laço e a logo da IAM.



Para os bonecos as imagens foram impressas em um papel mais grosso, depois recortados e colados com cola quente no palito. Se não tiver como imprimir em um papel mais grosso pode imprimir em um papel comum e colar em cartolina, ou ainda usar seus talentos e desenhar os seus!









Para fazer as crianças do mundo recortamos dos cartazes antigos da IAM, mas você pode usar figuras de crianças de revistas, por exemplo. Para as cartas recortamos retângulos de papel branco e desenhamos o contorno da aba para fazer os envelopes.


Para a apresentação uma ou mais pessoas deve ficar por baixo da mesa, ou do lado, e usar os palitos que são os personagens conforme acontece a história. Tiramos algumas fotos para você ter uma ideia de como pode fazer seu teatro de fantoche!






Esta ideia é muito legal e pode ser aproveitada para outras histórias e outros personagens!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário